whatsapp-business-app-700x394

WhatsApp Business

Entenda como o WhatsApp Business pode ajudar sua empresa a vender mais.

 

O WhatsApp anunciou recentemente o lançamento do seu  novo aplicativo, o  WhatsApp Business, que tem como foco a comunicação entre as empresas e os clientes.

Com esse novo aplicativo , o WhatsApp business tem como principal objetivo ajudar as pessoas a se conectarem com pequenos e grandes negócios de todos os segmentos. Em uma entrevista para a revista Exame, a gerente de comunicação do WhatsApp, Anne Yeh, publicou uma nota falando que o download será gratuito e a troca de mensagens também, entretanto existem algumas funcionalidades no futuro que serão cobradas. A executiva também afirmou que futuramente existe grande possibilidade de se ter espaços para publicidade no aplicativo .

A plataforma contará com uma ferramenta de dados ‘’WhatsApp Analytics ’’, que poderá ajudar as empresas a entenderem quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas. Além disso, existe uma maneira de saber se a empresa é oficial através de uma autentificação que  contém todos os dados reais da empresa.

 

whatsapp-business-telas

Existem dois tipos de WhatsApp , eles funcionam para diferentes segmentos , o Enterprise funciona para grandes empresas , com grande demanda de clientes todos os dias , e o WhatsApp Busines para pequenos negócios, como por exemplo:padarias, mercadinhos, e revendas de serviços de telecomunicações.

Hoje no Brasil cerca de 87% das PMEs relatam que depois que começaram a usar o WhatsApp, melhoraram a comunicação e perceberam crescimento nas vendas .

Veja as vantagens dessa novidade para seu negócio:

A Vantagem para o mercado brasileiro é que grande parte da população se comunica através do WhatsApp diariamente, é uma rotina habitual na vida dos brasileiros. Com a versão Business do WhatsApp , as empreas tem a oportunidade de participar dessa rotina de comunicação, gerando oportunidade de vendas e de relacionamento com o consumidor .

vendas-pelo-whatsapp-business-como-comecar

Mais de 77% dos brasileiros afirmam que já se comunicam com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços pelo WhatsApp, e agora com a versão corporativa a comunicação entre consumidor e empresa ficará menos invasiva .

Com o Lançamento do WhatsApp Business, existem várias maneiras de conseguir falar com o cliente , quer um exemplo ?

Ao criar uma campanha de cadastro pelo Facebook, oferecendo os seus serviços ou produtos , como por exemplo uma oferta de plano de internet, você pode perguntar dentro do formulário se a pessoa quer receber cotação via WhatsApp , ou até perguntar o número do WhatsApp dela .

Ao receber esses dados, e só entrar no WhatsApp Business e entrar em contato com o Lead e fechar uma venda!

 

 

5 dicas para o  WhatsApp Business

1– WhatsApp Analytics para mensurar suas mensagens enviadas, recebidas, lidas e entregues.

2– Mensagens automáticas ou de bem vindo, escolha a melhor maneira para enviar para o cliente, uma maneira bem legal de engajar com seu lead.

3– Perfil 100% comercial ,aumentando a credibilidade e segurança com o cliente.

4– Ferramenta de baixo custo.

5– Os clientes podem ter acesso ao perfil das informações, como descrição, e-mail, site da empresa e endereço físico,  e ele pode até exibir o horário de funcionamento da empresa.

Gostou das dicas sobre o WhatsApp Business? Então entra lá na Play Store e baixe agora!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *