Será que vale a pena comprar leads telecom? Descubra aqui!

Quando falamos em leads, estamos falando de potenciais consumidores que demonstraram algum interesse em realizar negócios com sua empresa. Esse interesse pode partir de diversas ações, mas geralmente envolve o preenchimento de algum tipo de formulário que registre dados de contato, como nome, e-mail e telefone.

O principal benefício dos leads é a possibilidade de atingir um público que está mais propício a ser convertido, ou seja, que tem mais chances de se tornar um cliente fidelizado. Mas, afinal, como conseguir esses contatos?

Neste texto, vamos discutir se comprar leads telecom é ou não uma boa prática. Depois, vamos diferenciar esses contatos daqueles que são gerados de forma orgânica para, então, explicar como o marketing digital pode ser um grande aliado nessa estratégia. Confira!

A compra de leads telecom justifica o investimento?

Sem mais delongas, a resposta é não. A compra de leads telecom pode ser justamente descrita como um “tiro no escuro” e, portanto, não deve ser encarada como uma solução para seus problemas. Como não é possível saber a procedência dos contatos adquiridos, as chances de obter algum tipo de retorno são diminutas.

Lembra que falamos que o principal benefício de um lead telecom é que ele apresenta maiores chances de se tornar um cliente, devido a um interesse demonstrado anteriormente? Ao comprar uma lista de contatos, esse interesse prévio não existe, o que assemelha o ato de contatar o lead ao de fala com qualquer outra pessoa de forma aleatória.

Então, se a compra não justifica o investimento, qual a melhor forma de adquirir leads para o seu negócio? É aí que entra o marketing digital, tema a ser a abordado no próximo tópico.

Como o marketing digital pode te ajudar a gerar leads orgânicos?

Diferentemente dos leads adquiridos por compra, os que são gerados de forma orgânica representam pessoas que já se mostraram dispostas a fazer negócios com sua empresa. Dessa forma, elas tem menos chance de rejeitar o possível contato de um vendedor. Logo, a taxa de sucesso da equipe de vendas é maximizada.

O marketing digital é um grande aliado na geração de leads orgânicos. Por meio do oferecimento de um conteúdo qualificado e educativo, você pode atrair a atenção do público-alvo e obter seus dados de contato. A partir daí, é possível ainda qualificar o lead por meio de um processo de nutrição.

Um lead qualificado representa um grande aumento na taxa de conversão. Isso porque, antes de chegar ao vendedor, ele foi educado sobre o produto/serviço oferecido e continuou demonstrando interesse. Então, quando contatado pelo time de vendas, ele já estará na última etapa do funil e, assim, pronto para realizar a decisão de compra.

Contar com uma boa quantidade de leads telecom é muito benéfico para as vendas de sua empresa. Ainda assim, a compra desses contatos não vale a pena, já que você não tem como saber se eles demonstraram interesse prévio em fazer negócios com sua empresa.

Com o uso do marketing digital, é completamente possível gerar leads de qualidade por um custo muito menor. Assim, você se relaciona diretamente com contatos interessados no seu produto ou serviço, o que facilita o trabalho comercial e aumenta consideravelmente a taxa de conversão.

E aí, viu como utilizar o marketing digital para gerar leads é muito mais eficiente do que realizar a compra de contatos? A BidLab é especializada na geração de leads qualificados para Telecom. Quer saber como podemos ajudar? Entre em contato agora mesmo!

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