O que esperar do cenário econômico brasileiro? Saiba agora!

O cenário econômico brasileiro ainda pede atenção. O relatório sobre o crescimento da economia brasileira 2018-2023, divulgado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), apresentou uma expectativa de crescimento de 2,5% a 3,0% para a economia brasileira nos próximos cinco anos.

A continuidade do programa de reformas do governo, com maior abertura da economia, teto de gastos e a reforma da Previdência Social em 2019, segundo o BNDES, gerará quedas das taxas de juros reais longas — que são as de cinco anos. Durante 2016 e 2017 elas foram em média de 5,8% e podem cair até 3% em 2023.

Mas, sob turbulência, o aquecimento da economia ainda não chegou na temperatura que todos esperam. Para empresários em geral, a atenção nos custos e investimentos precisos ainda precisam estar em pauta. Veja abaixo o porquê!

Como está o cenário econômico brasileiro?

O Portal Valor Econômico, em matéria recente, afirmou que o mercado projeta um crescimento menor da economia para 2019. O índice mostrou o segundo recuo consecutivo, de 2,30% para 2,28%, na pesquisa semanal Focus, divulgada pelo Banco Central. Mas, a mesma matéria apresenta um dado otimista: as expectativas para 2020 tiveram a 4ª elevação consecutiva, de 2,70% para 2,80%.

Segundo números apresentados no Boletim Macro do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE), o crescimento econômico do país em 2019 pode ficar em torno de 2,1%. A inflação deve se manter por volta de 3,8%. Diante das incertezas, o que se sabe é que é preciso manter de fato “um olho no peixe e outro no gato” para garantir bons resultados para seu negócio. E é claro, a geração de leads qualificados e consequentemente, altas taxas de conversão é uma forma de fazer isso.

Como ter leads qualificados para manter seu negócio em um cenário econômico incerto?

Um lead qualificado é aquele consumidor em potencial, que já conhece seus serviços e produtos, e tem interesse em saber mais sobre sua empresa. Essa qualificação pode ser feita de várias formas. Uma das melhores relações custo x benefício está na utilização do marketing digital, que otimiza os investimentos na geração de leads em revenda de telefonia.

O Custo por Lead (CPL) representa o valor de cada lead gerado. Para chegar neste número, a quantia investida no marketing digital deve ser dividida pelo número de leads gerados por meios dessas ações. Ao gerar conteúdo no blog e redes sociais da sua empresa, por exemplo, você pode atrair e qualificar leads para aumentar em até três vezes os resultados do marketing. O chamado marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional.

É mais barato e gera mais resultado. São de ações assim que as empresas precisam, enquanto aguardam uma posição mais firme do cenário econômico brasileiro.

 Fique atento às oportunidades que sua revenda de telefonia tem para reduzir custos e otimizar o trabalho dos vendedores. E acompanhe a Bid Lab nas redes sociais. Vamos ajudar você a não perder nem o peixe nem o gato de vista!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *