tipos de anúncios no facebook

Fique por dentro dos principais tipos de anúncios no facebook!

Utilizar qualquer tipo de anúncio no Facebook é uma ótima estratégia de Marketing Digital. Eles podem gerar leads, impulsionar campanhas e promoções, assim como aumentar a reputação da marca. Porém, é preciso escolher o anúncio mais adequado para seus objetivos, só assim será possível alcançar os bons resultados que esse tipo de investimento proporciona para as empresas.

Quer entender melhor como utilizar os vários tipos de anúncios no Facebook? Está no blog certo! Continue a leitura e compreenda mais do assunto.

Imagem única

Este é um dos tipos de anúncios de Facebook mais populares. Sua composição é simples, basta um texto com uma foto ou imagem para começar, parecendo como um banner dentro da rede social. Por ser bastante popular, é excelente para divulgação de qualquer produto ou serviço, mas deve ser usado com cuidado para poder atingir o resultado esperado.

O objetivo dos anúncios de Facebook é destacar sua página em meio ao mar de conteúdo que a rede social proporciona. Então, dependendo do seu nicho, usar uma imagem única pode não ser o que você precisa para ganhar destaque. Mas, caso decida investir nesse estilo, priorize imagens de boa qualidade para impactar em qualquer aparelho, não esquecendo de uma legenda cativante.

Canvas

Esse anúncio de Facebook também pode ser conhecido como “experiência instantânea”. Isso porque seu objetivo é proporcionar uma experiência única e personalizada assim que o usuário visualiza a propaganda em tela cheia ou em dispositivos móveis. Seu uso é bem específico, otimizado para a tecnologia mobile — smartphones e tablets.

Assim que o usuário do Facebook interagir com seu anúncio, começa uma apresentação de experiência instantânea, abrindo em tela cheia o conteúdo adicionado. Seu carregamento é rápido e otimizado para aparelhos móveis, o que facilita bastante para atingir o público certo. É ideal para contar histórias ou apresentar produtos de uma mesma linha.

Vídeo único

Os vídeos são o formato de mídia mais visto e compartilhado dos tipos de anúncios no Facebook. Seu formato também é bastante simples, como o de imagem única, porém custa um pouco mais para investir devido a seu alcance. Basta fazer o envio do vídeo desejado, desenvolver uma legenda atraente e começar a divulgação.

Pense bem no seu público-alvo durante a edição do vídeo. Ele pode ser curto ou longo, tudo depende do foco que sua campanha tem. Os vídeos também são excelentes para apresentar detalhes que as imagens não mostram. É uma oportunidade de cativar aqueles clientes mais detalhistas de telefonia.

Apresentação multimídia

A apresentação multimídia é excelente para aumentar as vendas de telefonia. Seu alcance é tão grande quanto o de vídeo, mas é feito de maneira bem mais simples, com algumas fotos e imagens — assim como em uma apresentação de slides. As configurações do anúncio adicionam movimento, som e texto para suas imagens, dando mais vida e proporcionando uma experiência excelente.

O próprio guia de anúncios do Facebook diz: “gere impacto de uma superprodução de vídeo, sem precisar do orçamento de uma superprodução de vídeo”. As apresentações multimídias são ideias para divulgações que atingem várias plataformas — computadores, notebooks, smartphones e tablets — pois seu carregamento é rápido e otimizado.

Carrossel

O tipo de anúncio do Facebook chamado de carrossel apresenta até dez imagens ou vídeos, com links e legendas próprios, para seu público. Esse anúncio é ideal para promover conteúdos de blog, serviços de site e diferentes produtos.

Ele aparece como um único anúncio para o usuário da rede social — o que deixa o custo baixo dessa estratégia, mas mantém o bom alcance de pessoas. Esse tipo de anúncio pode ser replicado, inclusive, fora do Facebook. Basta usar o Instagram, o Messenger ou o Audience Network.

É comum que as empresas utilizem redes sociais hoje para atraírem mais clientes. O principal objetivo é ganhar destaque no ponto digital onde concentra a maior parte do seu público. Por isso, pense bem antes de escolher um dos tipos de anúncios no Facebook, pois não é apenas o preço que impactará na sua estratégia online.

Agora que você entende melhor sobre os tipos de anúncios que o Facebook oferece, o que acha de compartilhar com seus amigos essas informações? Mostre em suas redes sociais que você manja do assunto.

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