lead qualificado

Entenda por que você deve investir em lead qualificado!

Se anos atrás o marketing de empresas se limitava a anunciar produtos e esperar que os consumidores se enfileirassem para comprá-los, hoje a competitividade exige técnicas mais criativas. E, o atual cenário tecnológico é terreno fértil para esses novos métodos, sendo a nutrição e qualificação de leads crucial para o sucesso neste contexto.

Trata-se, portanto, do processo de fisgar um cliente em potencial e nutri-lo, a fim de transformá-lo, de fato, em consumidor. Nem todos os contatos chegarão ao fim da jornada de compras, mas existem alguns que são notoriamente mais propensos a isso. A esses damos o nome de lead qualificado.

Neste artigo, explicaremos o conceito de lead qualificado e vamos diferenciá-lo dos demais. Além disso, nos aprofundaremos na importância de qualificar e nutrir seu lead. Continue lendo!

O que é o lead qualificado?

Para entender o que é lead qualificado é preciso compreender o processo que o envolve. Diversas empresas utilizam estratégias de marketing digital para atrair possíveis consumidores. Essa atração pode ocorrer por meio do preenchimento de um formulário ou de alguma atividade que indique o interesse da pessoa em fazer negócios com você.

A partir desse primeiro contato, as pessoas se tornam leads, ou seja, são vistantes com potencial para se tornarem clientes do negócio. Só que, nesse ponto, ainda não estão preparadas para tomar a decisão de compra. Para isso, é preciso avançar mais profundamente no funil de vendas, para então, se tornar um lead qualificado.

O lead qualificado nada mais é do que o contato que apresenta grande engajamento com sua marca, se mostrando mais propício a fechar negócio do que os leads convencionais.

Qual a importância de nutrir e qualificar seu lead?

Quando uma pessoa faz o primeiro contato com sua empresa, você não sabe nada sobre ela. Pode ser que seja alguém seriamente interessado em seu serviço, assim como pode ser alguém apenas buscando informações gerais. Saber diferenciar quem é quem é essencial para otimizar a produtividade de sua equipe de vendas e evitar esforços desnecessários.

A nutrição de leads é um processo que busca engajar a persona com o oferecimento de um conteúdo pertinente e educador, que possa servir de incentivo para que o lead avance uma etapa em direção ao fundo do funil, onde acontece a decisão de compra. Assim, é possível observar os que mostram maior interesse pelo conteúdo e se encaixam, portanto, no perfil desejado.

Quando um lead é considerado qualificado, significa que ele está educado sobre o serviço oferecido pela sua empresa e pronto para ser abordado pela equipe de vendas, que tem seu trabalho facilitado.

A nutrição de leads é um processo indispensável para sua qualificação. A partir dele, é gerado o lead qualificado, que conta com uma taxa de conversão muito mais alta. Então, fica claro que o investimento nessa área da empresa produz um retorno muito positivo, especialmente quando se trabalha com leads de custo baixo.

E aí, pronto para investir em lead qualificado? A BidLab oferece um serviço customizado e com baixo custo por lead, além de permitir o acompanhamento de dados em tempo real. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

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